Ativista LGBT assume a presidência do PC do B

6 de Agosto de 2011 | 11h38

Por Fernanda Goulart

Divulgação


Nova diretoria será comandada
pelo presidente, Luiz André
Moresi

O ativista dos direitos LGBT (de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), Luiz André Moresi, assumiu a presidência do PC do B (Partido Comunista do Brasil). No último domingo (21), a legenda elegeu os novos dirigentes da executiva municipal que é composta por oito integrantes.

Ex-petista, o novo presidente do diretório adianta ser pré-candidato a vereador e afirma ter como meta continuar a expansão do partido. Sobre a saída do PT (Partido dos Trabalhadores), onde esteve filiado por mais de 20 anos, ele atribuí à discordância com a atuação do PT na cidade.
“O PC do B tem história e missão. Vamos continuar o trabalho para fazer com que o partido cresça mais para o processo eleitoral do ano que vem. A minha causa é a mesma, só resolvi mudar o caminho. O PT já não satisfazia os meus sonhos e meus desejos”, afirma.
Sobre o pleito eleitoral de 2012, Moresi ressalta que o PC do B ainda não definiu se terá candidato próprio e que a decisão também depende do projeto de extinção das coligações proporcionais, em discussão no Congresso Nacional. No entanto, ele adianta que o partido se organiza para definir outros possíveis candidatos a vereador.
“Em Jacareí estamos organizando o partido para o processo eleitoral. Vamos preparar uma chapa de candidatos, constituir um projeto e levar à população”, diz ele, acrescentando ainda que pretende que o partido deixe de ser uma comissão provisória e passe a ter uma direção permanente completa.
NOMES – A conferência municipal do PC do B contou com a presença de cerca de 70 dos 530 filiados. Na ocasião, foram eleitos para compor a Comissão Executiva: Luiz André Moresi (presidente), José Pereira da Silva (vice-presidente), dr. José Severino da Silva (secretaria de organização), Eldo Ferreira da Silva Filho (secretaria de finanças), dra. Crislaine Lazari (secretaria das mulheres), Débora Aparecida Peres (secretaria de comunicação)  e Roberto Ferreira dos Santos, o ‘Betinho Zulu’ (secretaria da juventude).
O próximo evento do partido é a Conferência Estadual que acontece nos dias 3 e 4 de setembro, em São Paulo.

Fonte: Diário de Jacareí

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s