Notícia no Jornal Valeparaibano

Segue matéria publicada hoje no Jornal Valeparaibano – 13/janeiro/2009

Região

Jacareí realiza primeira Parada Gay no Vale

Jacareí vai sediar a primeira Parada Gay do Vale do Paraíba. O evento, programado para o dia 27 de junho –véspera do Dia Mundial do Orgulho LGBT–, é organizado pela ONG Revida (Reintegrando Vidas), militante do movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais).

Integrantes da ONG esperam reunir até 10.000 pessoas nesta primeira edição que, segundo eles, servirá como incentivo para a criação de paradas em outras cidades da região.

“Como o objetivo é a luta contra o preconceito, a gente espera que cada cidade possa realizar a sua [parada] futuramente”, disse o presidente da ONG Revida, Luiz André Moresi. Segundo ele, além da parada em São Paulo, outras 150 cidades do país organizaram eventos semelhantes em 2009.

No próximo dia 23, a ONG irá promover um debate com participação aberta ao público para discutir questões técnicas, como o tema do evento e o percurso da parada –preferencialmente no centro da cidade.

CONSCIENTIZAÇÃO – Segundo o presidente da ONG Revida, a ‘Parada Gay Jacareiense’ deverá repetir os lemas da Parada Gay de São Paulo pela luta contra a homofobia e a discriminação sexual.

“A parada não é uma festa. É uma forma diferente de protesto, um protesto alegre. A população GLBT sofre muito com o preconceito e o evento é uma forma de combate”, afirmou.

A prefeitura informou ontem que não recebeu qualquer comunicado ou solicitação oficial sobre o evento, mas que, assim como ocorre com qualquer outra manifestação, está disposta a receber o grupo para discutir a questão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s